QUARTO DE MENININHA

Eita que post demorado esse…e pra falar a verdade ne sei porque demorei tanto pra escrever….kkkk. Antes da B fazer dois anos, começou a demosntrar resistência para dormir no berço. Rolava a noite toda e parecia não querer mais ficar ali naquele cercado…queria espaço.

 

Então já que teríamos que tirar o berço resolvemos trocar logo a decoração…sairia o quartinho de princesa, todo clássico e cores pastéis pra entrar em ação a criatividade da mamãe aqui. Queria algo mais menininha e clean, sem muito móvel ou objetos que ocupassem muito espaço. Pensei em algo bonito, que não gastasse uma fortuna, confortável e principalmente funcional.

Não contratei arquiteto (grana curta, sabem como é?) e fui eu mesma atrás de inspirações e vamos combinar que a internet é bem amiga no quesito idéias. Vi muita coisa e a maioria que me encantava tinha um mix de cores forte e frias. Pronto achei a cartela de cores que queria usar :branco, cinza, rosa e verde. A partir daí fiou mais fácil imaginar e projetar.

Em algumas visitas ao Saara (rua de produtos populares de baratos aqui no Rio) resolvi boa parte da decoração. Ah, outra coisa que queria muito no quarto dela era pontos de iluminação e comunicação. a iluminação ficou por conta da Letra B toda luminosa e do cordão de bolas rosa com luz dentro, ambos também achados em uma lojinha do Saara.

A comunicação ficou por contas dos quadrinhos que trazem recadinhos fofos e que foram usados no aniversario de 1 aninho dela (momento especial nas nossas vidas que é lembrado sempre que relemos as mensagens) e o outro ponto de conversa é o quadro de led em que podemos criar, escrever o que quisermos pra ela (iremos aproveitar muito também no período da alfabetização).

Escolhi uma cama de cor diferente, verde (menta) que compramos na Tok stock pra contrastar com a parede linda que a Vívian da V2O Comunicação criou pra gente. um fundo cinza com nuvens rosa bebê e dourada, além de um par de cílios pretos maravilhosos. Também na Tok Stock compramos um tapete e toda a roupa de cama da coleção da Fábula que envolvia a temática de nuvens….realmente estava montando um quarto de sonhos.

Além de fofo queria um quarto dela, pra ela…então é claro que um cantinho para ela brincar. Coloquei uns cestos com estrelas desenhadas para que as bonecas pudessem ficar no chão ao alcance dela e uma cadeira (que amoooo) e mesinha com os livrinhos, papel, canetas e lápis.

Depois de uns dias montando tudo, ficamos muito satisfeitas com o resultado. Ela mostra o quarto pra todo mundo que chega aqui em casa, uma fofura!!!!! Não gastamos rios de dinheiro e temos um canto bem gostoso na casa (confesso que até eu adoro ficar lá), Espero que inspirem vocês na  construção do quartinho dos sonhos, desejado ou possível dos filhotes.

Não posso deixar de agradecer os registro maravilhosos da nossa amiga talentosa fotógrafa Liliane Cotta.

Beijos!!!!

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *