PROJETO MEIAS DO BEM

O projeto meias do bem transforma meias usadas em cobertores para pessoas carentes

 Adoramos participar e divulgar projetos sociais. Uma das missões aqui do mamãenow sem dúvidas. Esse ano conhecemos o projeto da marca PUKET chamado meias do bem que está completando 5 anos e  que traz a combinação de inovação, responsabilidade social, solidadriedade e sustentabilidade.

É bem comum, principalmente nessa época fria do ano, encontrarmos postos de recolhimento de agasalhos, cobertores e roupas. Mas meias quase nunca são doadas ou reaproveitadas e pensando em uma forma de aproveitar essa peça, o projeto coleta nas lojas PUKET e em outros parceiros meias em qualquer estado. Essas meias são higienizadas, trituradas e logo transformadas em cobertores para esquentar várias pessoas carentes durante o inverno.

Graças a ajuda de todos que contribuem entregando as meias inutilizadas, o Projeto Meias do Bem é um sucesso desde 2013. Já foram produzidos 25 mil cobertores e esses foram entregues também junto com outros 25 mil pares de meias novas, doadas pela própria marca PUKET a pessoas que estavam passando frio. Isso não é o máximo? Olha quantas pessoas já foram beneficiadas por algo que provavelmente iria pro lixo.

 

 

“O Projeto Meias do Bem é exemplo do quanto uma idéia pode fazer uma enorme diferença se cada um fizer um pouquinho. Só temos de agradecer ao carinho e apoio de cada um, pois esta iniciativa ter alcançado números tão expressivos se deve ao fato do público ter abraçado essa causa por todo o Brasil” Cláudio Bobrow, idealizador do projeto.

 

Além da questão social o Projeto Meias do Bem  também traz benefícios ao meio-ambiente. Cada par de meias reciclado economiza cerca e 75 litros de água e 66 BTU’s de energia, evitando o uso de 75 milhões de litros de água e 66 milhões de BTU’s. Ou seja, uma iniciativa que merece nossa contribuição e nosso compartilhamento.

 

COMO AJUDAR

As doações podem ser feitas em mais 160 lojas da Puket, espalhadas pelo país durante o ano todo. Então não precisa esperar o inverno para doar. Tem meia velha, furada, pequena no armário?…Bora doar e transformar em cobertor.

Junto com uma turma super do bem de Niterói ( Mudi – musicalização infantil, Mariana Salles Fotografia; Cria Coworking; Comendo Melhor Saudável; Bem Nascer Gestante; Salão Candy Hair e Tempo de Brincar Brinquedoteca) entreguei vários pares de meia na loja Puket do Plaza Niterói. Sensação boa!!!!

Todo mundo pode ajudar, espalhe essa notícia, fale com o vizinho, no grupo da escola…quanto mais pessoas participarem, menos pessoas passarão frio. Juntos podemos muito mais!!!!

Vamos espalhar essa idéia?

Beijos

Renata Chiarello

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *