PRIMEIRO ENCONTRO MAMAENOW

Mês passado aconteceu o primeiro #encontromamaenow, como mostrei na nossa página no instagram. E como foi muitoooooo especial, resolvi dividir aqui com vocês um pouquinho da manhã deliciosa que passamos na MUDI (Centro de Musicalização e Desenvolvimento Infantil aqui em Niterói – RJ).

IMG_8768 (Editado)

Sempre falo nas redes sociais, que meu maior motivo pra criar o Mamãe Now foi a possibilidade que visualizei de promover mais troca de experiências entre mães e assim tornar a maternidade mais simples, leve e prazerosa. As coisas começaram a fluir naturalmente nesse sentido, cada vez mais mães têm se juntado a esse meu projeto e mais questionamentos chegando com elas. Comecei a perceber a necessidade de que além dos posts, fotos, textos e vídeos, precisamos também do olho no olho, do aperto de mãos, do abraço aconchegante. E então, a idéia de começar a criar encontros.

Mas como acredito, que a união faz a força e que juntas somos mais fortes, fui atrás de parceiras. Pessoas que entendessem a importância desse momento mães com mães. E pra minha surpresa as duas primeiras pessoas que pensei, toparam de cara. Nossa, só podia ser um sinal do tipo: vai em frente, vai dar certo. Através de mensagem mesmo, entrei em contato com a ginecologista obstetra Priscila Pyrro que me respondeu rapidamente e já começou a agitar a idéia, super animada, dando várias sugestões ( falou nesse universo, mexeu com ela…senti isso). Logo depois, fui atrás da psicóloga Juliana Serpa, proprietária da MUDI… e advinhem: – lógico Rê, tô dentro com certeza. E em um pouco mais de duas semanas, resolvemos tudo.

IMG_9335

 

 

Com o título: “Onde fica a mulher depois que vira mãe?”, nós tratamos de algumas questões que chegam junto com a maternidade. As mães puderam levar seus filhos que ficaram aos cuidados da Jú, em outra sala aproveitando uma super aula (animadíssima, por sinal) de musicalização. E nós, mamães, nos sentamos em roda, bem a vontade , uma de frente pra outra (podendo trocar também olhares) e papeamos muitoooo. Tudo acontecendo em um clima muito informal, amigo, acolhedor e ainda contando com um café da manhã delicioso (já mostro nossos parceiros) além da degustação das papinhas orgânicas do Empório da Papinha de Niterói.

IMG_9338

Minha responsabilidade como life coach e mãe, principalmente, era abordar a autoestima depois do parto. A intenção foi deixar claro que autoestima vem de dentro pra fora e independe do físico. Começa com o ato de se amar antes de qualquer coisa, inclusive antes do filho. Com amor próprio “em dia”, a gente libera um fluxo de amor verdadeiro que chega a quem amamos de verdade. Quando nos amamos, nos cuidamos, e quem está conosco, ao nosso redor recebe essa energia.

IMG_9332

Depois desse papo sobre como nos sentirmos satisfeitas com nós mesmas. Dra Priscila Pyrro nos brindou com um carisma ímpar ao falar de um assunto que por muitos ainda é considerado tabu. Falou de sexo depois dos filhos com dados científicos mas de uma forma divertida, acessível. Convidou-nos a uma reflexão sobre o quanto podemos mudar o desconforto, desânimo que acontece com a sexualidade nesse período de chegada dos filhos. Ressaltou a importância de investirmos na relação, no relacionamento saudável, nos desejos e fantasias. Sou suspeita….. mas foi maravilhoso, pra falar a verdade foi até difícil a gente encerrar o assunto (até pq acho que não se encerrou ali, merecemos pelo menos mais umas duas ou três manhãs de conversas).

IMG_9337

Uma experiência fantástica que quero repetir em breve. É claro, que teve toda a parte da ansiedade da primeira vez, o medo das mães não aderirem (tempo virou, chuva…aff!!), as orações pra que tudo ficasse agradável…..Mas, sem dúvidas quando a gente coloca amor nos projetos, dificilmente eles dão errado. Foi uma manhã muito especial, onde pudemos nos reconhecer umas nas outras, nos acolhemos, nos entendemos e percebemos a necessidade que temos umas das outras.

IMG_9343IMG_9333IMG_9331E tudo aconteceu dessa forma gostosa porque muita gente bacana embarcou com a gente nessa. Meu profundo agradecimento as meninas da Mandarim Fotografia que registraram nossos momentos e ainda presentearam as mamães. A Paula do Empório da Papinha, que além de apoiadora foi mãe e dividiu situações próprias conosco. A Vivian da V2O Customização que na primeira divulgação do encontro. já disse vou estar lá e vou apoiar.  A mamãe Rebeca que participou da nossa roda e  gentilmente levou um Kit @MaryKay  pra sortearmos. A todas as mamães que se permitiram esse encontro. Ao papai Bruno (meu marido amigo) que torceu e vibrou comigo essa realização. E a todos os nossos apoiadores que deixaram nosso encontro mais especial;

IMG_8816 IMG_9341

@perfumariabeijo  @siluets  @upchikids  @casaarthur @carolserpadoces  @alicelambuza  @boralafoodfit  @lacuisine  @marxcomunicação  @salinasniteroi

Acho que merecemos mais papos como esse. Afinal, o que não nos falta é assunto, né? Em breve teremos outras oportunidade e eu aviso.

 

Bjos e até o próximo papo!

 

 

 

 

 

 

 

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *