PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM CRIANÇA

Alerta sobre os principais acidentes com criança.Acidente já é uma palavra que causa pavor né? E se a gente pensar em acidentes com crianças dá pra sentir até um calafrio…aff. Mas apesar de sentirmos medo, infelizmente todos os dias ficamos sabendo de casos de acidentes improváveis, mas que acontecem…..e em algumas situações fatais. Então todo cuidado é pouco e investir na prevenção é sempre o melhor remédio.

Há poucos dias tivemos uma notícia muito triste em Niterói de uma acidente envolvendo criança e por isso pedi um help pra nossa parceira pediatra de Niterói Dra Fernanda Catharino que escreve o blog COLO DE PEDIATRA.

Dá uma olhada no que ela nos diz:

Prevenção de acidentes
Vamos combinar que onde tem criança tem que ter alguém de olho nela o tempo todo né?! Tenho ouvido cada história de acidente que deixam de cabelo em pé! Daí resolvi falar disso aqui mais uma vez! Não custa lembrar que as coisas não acontecem só na casa do vizinho e na televisão. Então, prevenir sempre é o melhor negócio!
Seguem alguns acidentes frequentes para servir de alerta:

📍Sufocação: Travesseiros, cobertas, bichos de pelúcias, almofadas e rolinhos. Cuidado com eles em berços e camas!
📍Aspiração: Leite, água, balas, objetos, moedas e botões! Cuidado!
📍Queimaduras: por ingestão ou derramamento, no banho! Prepare alimentos e banhos sem a criança por perto.
📍Enforcamento: Cordões e tiaras de cabelo!
📍Quedas: Trocador, cama, escadas, andador, bebê conforto, carrinho, brinquedos no parquinho e na escola. Nunca deixe uma criança sem supervisão!
📍Intoxicação: Medicamentos, material de limpeza, shampoo, sabonete líquido, inseticidas. Cuidado!!!!
📍Afogamentos: Baldes, banheira, piscina, mar, tanque, vaso sanitário, maquina de lavar roupa, poços, lagos. Usem portões, cercas, alarmes!
📍Eletrocussão: Tomadas, fios de carregadores plugados, extensões. Atenção!!!!
📍Automóveis: crianças soltas, no colo. Usem sempre cintos de segurança!

São muitas as situações e sim, precisamos estar de olho. Afinal nossos filhos são eternos desbravadores do mundo, querem mexer em tudo e não tem noção de perigo. Então…..CUIDADO!!!!

 

Ficou dúvida? Manda pra gente!!!

 

Beijos

Renata Chiarello

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *