PLANEJAMENTO DISNEY

Disney sem dúvida é um destino desejado por muitas famílias né? Antes da B nascer eu e o pai dela já tínhamos ido algumas vezes, mas com ela ainda na barriga já falávamos sobre a possibilidade de levá-la ainda bem pequena.

Bom no primeiro aninho dela não rolou, não me senti segura para sair do país com uma bebezinha, mas coloquei na cabeça que iria e comecei a programar para comemorar os dois anos dela lá. E assim eu fiz e é sobre o antes que quero conversar com vocês. A viagem é mágica com certeza, mas pode ser infinitamente melhor aproveitada se for planejada em detalhes.

Com a ajuda de uma amiga disneymaníaca programamos tudo com muita antecedência, mais de seis meses antes de tudo acontecer. Separei algumas dicas que acredito que podem fazer toda a diferença na ida com criança para terra da Magia.  Então vamos lá:

 

1- Documentos : (em breve um post especial sobre eles)

Atenção aos passaportes que devem ser requeridos através do link www.pf.gov.br , a validade para crianças é menor. Então esse NÃO deve ser feito mais de um ano antes.

O visto de criança tem a mesma validade do adulto e deve ser agendado no consulado americano mais próximo de sua cidade após o preenchimento do formulário DS 160.

*ambos são pagos, então já reserve uma graninha para eles.

 

2 – Aplicativo My Disney Expirience

Esse app é o mapa de todas as atrações e parques da Disney. Através dele é possível marcar refeições com personagens, fast pass, verificar horários e condições dos parques. É sem dúvida uma superrrrr ajuda.

Usamos durante toda a viagem e planejamento da mesma.

 

3  – Lotação dos parques

Uma outra atitude que ajuda muito na programação do roteiro é a pesquisa em calendários de lotação dos parques. Normalmente eles dão uma idéia de como estarão os parques nas datas escolhidas. Também usamos e foi ótimo…funcionou direitinho.

 

4- Entrega de compras

 

Se você tem um objeto, roupa, sapato ou brinquedo muito desejo, compre ainda no Brasil e peça pra entregar no hotel. Por incrível que pareça na Disney Store não tem tudo. Eu mesma fiquei sem várias coisas que queria ter comprado e não achei.

 

5 – Chip de internet

Se você não vive sem internet como eu, esse item não pode faltar na preparação da viagem. Usei o easy4you e não tive nenhum problema. Pedi bem antes ainda no Brasil pelo site e lá fiquei conectada o tempo todo.

 

É logico que existem inúmeras dicas para uma viagem perfeita, mas nenhuma é mais importante que a alegria e a disposição. O planejamento pode ajudar muitoooo, por isso ele é tão importante. No mais arrume as malas e vá realizar sonhos naquele lugar mágico.

Bjos e boa viagem!!!!

 

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *