Nossa ela já completou 3 anos e ainda não está completamente desfraldada? NÃO!!!! O processo aqui foi, está sendo lento e isso incomoda muuuuuuita gente…aff. Quase todos os dias respondo questões e críticas sobre o desfralde da B, além dos milhares de pitacos é claro. Eu acho muito válida a troca de experiências entre mães, afinal é isso que eu faço aqui ao contar um pouquinho de como passamos pelas inúmeras fases da maternidade e criação da minha filha. Mas acredito muito no respeito ao tempo de cada mãe, família e

São muitas as escolhas que fazemos durante a gestação. Escolhemos o nome do bebê, as cores que vamos utilizar no berço, o tipo de parto (bom, era pra escolher…kkk), o futuro pediatra, a marca da mamadeira e é muito comum a maternidade, o hospital ficar por último.   Eu tive um pouco de sorte nesse aspecto, pois na época da minha gravidez eu ainda trabalhava na indústria farmacêutica e era comum visitar e conhecer os hospitais. Já havia entrado em praticamente todos da minha cidade e tinha minhas preferências. Mas

Que tal aproveitar o carnaval pra fazer uma farra deliciosa na cozinha ?   Aqui em casa amamos a brincadeira de pular carnaval, amamos um bloquinho e sabemos que além das fantasias é muito importante preparar os lanchinhos para fazer no intervalo da brincadeira. Por isso adoramos as opções leves, saudáveis e divertidas que a influencer Camila Verdeja, mãe do Santiago, 5 anos, e criadora do Gourmet Jr, um espaço de alimentação  infantil preparou. Segundo Camila, o ideal é preparar snacks leves e descomplicados que podem ir para a bolsa”. “Bolos, cookies, pãezinhos são boas

Não teve jeito, por mais que a gente tenha adiado a entrada da B na escola, chegou a vez dela começar a vidinha escolar. Na verdade, ela já teve uma experiência anterior com mais ou menos 1 aninho em uma creche que foi super positiva, mas preferimos não deixar que ela continuasse (bom conversa longa pra outro post). B acabou de fazer 3 aninhos (20/01/2018) e começamos no fim do ano passado a procura pela “escola ideal” pra ela. Não é fácil viu?…são tantas questões que vem a tona..aff. Mas

Sempre tive vontade de conhecer Gramado, mas confesso que nunca coloquei como prioridade….(aff, que arrependimento, já deveria ter ido). Mas esse ano uma prima veio com uma promoção imperdível, porém de poucos dias (apenas 4) e com a idéia de uma viagem em um grupo grande de famílias e amigos. Enfim….aceitamos e partimos para Serra Gaúcha. Tive um pouco de dificuldade nas minhas pesquisas de roteiro para apenas quatro dias na cidade, acho que é porque realmente esse tempo é muitooooo pouco pra quantidade de coisa bacana que o lugar

1 15 16 17 18 19 36 Page 17 of 36