O RETORNO DAS FRALDAS DE PANO

Cresce o número de famílias que estão aderindo as fraldas de pano.

Lembro bem de na minha infância ver penduradas pra secar em varal de algumas casas, fraldas de pano. E também de como era mais caro comprar as fraldas descartáveis que eram usadas em momentos esporádicos, como viagens e saídas mais longas. Com o tempo as fraldas descartáveis ganharam cada vez mais espaço, várias marcas surgiram e elas se tornaram a realidade de maior parte das famílias com bebê.

Há mais ou menos um mês recebi em casa de forma muito carinhosa as fraldas de pano, também chamadas de ecológicas da marca @meubacuri. Toda feita artesanalmente e pensada no conforto do bebê. Achei incrível a proposta e fui saber mais sobre o assunto.

O fato é que muitas famílias estão aderindo as fraldas de pano por diversas questões. Mas principalmente pelo grande impacto ambiental que as fraldas de plástico vem causando. Em um ano de uso de fralda descartável em torno de  100kg de plástico são jogados no meio ambiente. Muito né? Ainda mais se a gente pensar que cada criança usa pelo menos 2 anos de fralda.  Sem dúvida dá pra começar a pensar…

Outro motivo também bem comum, são as alergias. Algumas crianças não toleram bem o contato com o plástico das fraldas e nesse caso as fraldas de pano são bem mais aceitas e confortáveis.

A economia financeira também entra em cena na hora da escolha das fraldas de pano, que inicialmente pedem um desembolso maior. Mas a logo prazo se tornam efetivamente mais econômicas. Além do fato de poderem ser reaproveitadas para futuros bebês.

A proposta sem dúvida é muito interessante, mas vale lembrar que usar fraldas de pano também requer planejamento. Já que devem ser lavadas assim que sujas. Uma opção é voltar a forma como as famílias faziam anteriormente e deixar as fraldas descartáveis para momentos especiais, como muitas horas de sono, passeios, viagens.

O fato é que as fraldas de pano estão de volta e tem cada uma mais linda que a outra no mercado, vale conhecer e avaliar se cabem na dinâmica familiar.

Você já conhece? já experimentou? Conta pra gente o que achou?

 

Beijos

Renata Chiarello

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *