No Rio: ERA UMA VEZ… uma história de príncipes e princesas!

Estreou no fim de semana passado no Rio de Janeiro mais um grande espetáculo da Turma da Mônica. Com o título de “Era uma vez..uma história de Príncipes e Princesas!”, Mônica e sua turma desembarcaram no Rio para alegrar e encantar nossas crianças no Teatro Oi Casa Grande no Leblon.

 

 

Na entrada ganhamos o programa do espetáculo... com todas as canções. O máximo né?

Na entrada ganhamos o programa do espetáculo… com todas as canções. O máximo né?

Á convite da produção, eu e B fomos assistir e simplesmente AMAMOS. Betina não tirou os olhos um minuto do palco. Bateu palma, cantou e comentou tudo o que viu. Foi uma delícia ver ela se divertindo tanto. Um espetáculo com figurino variado, bailarinos  expressivos, um cenário lindo (parecia que estávamos dentro de um livro de histórias), cheio de cores, animação e alegria.  Todo o musical é baseado em clássicos da literatura, e para as crianças ficou muito fácil de entender essa proposta.

 

 

Bruxa nada má no palco com a princesa Mônica, príncipe Cebolinha e amigos

Bruxa nada má no palco com a princesa Mônica, príncipe Cebolinha e amigos

 

A magia do espetáculo é para todas as idades, a família toda curte.  São colocadas em cena, no palco, referências a personagens imortalizados dos clássicos da literatura mundial. Durante a apresentação estão presentes, Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Cinderela, Capitao Gancho, o gigante pé de feijão entre outros. Tudo embalado por muita música, que aliás, na minha opinião, é onde está o grande sucesso da peça. Que graça as canções!!!!

 

     “Todo mundo é diferente

Por isso que a gente

Respeita os amigos

Do jeito que eles são”

(A magia da Amizade)

  • Além de tudo perfeitamente lindo, o musical traz a oportunidade de mostrarmos para nossos filhos de forma lúdica uma tema tão importante: o respeito as diferenças. Um história encantada que nos permite trazer para o pensamento dos pequenos a importância de superar desafios, de como essa superação se torna mais fácil e prazerosa quando temos a ajuda dos amigos. E quão importante é praticarmos a união e o respeito.

 

Fica a dica de ouro: ao  levar os filhos para assistirem: “Era uma vez…uma história de príncipes e princesas!”. Com certeza, estarão oferecendo mais que entretenimento e cultura… estarão ofertando a possibilidade de vivenciarem sentimentos como fraternidade, amizade, consciência ecológica, união, respeito. Vale a pena, não vale? Então, anota aí as informações:

  • Apresentado por Ministério da Cultura, BrasilPrev, Chaim Produções e Maurício de Souza Produções.
  • Temporada vai até 9 de julho no Teatro Oi Casa Grande no Leblon – Rio de Janeiro, aos sábados e domingos ás 16h00.
  • Ingressos a partir de 50,00  ( compras na bilheteria ou pelo site www.eventim.com.br )
Foto oficial... com muito amor. Obrigadaaaaa a toda equipe #turmadamonica.

Foto oficial… com muito amor. Obrigadaaaaa a toda equipe #turmadamonica.

Não percam a temporada vai ser curta! Programem-se!!!!

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *