MUSEU CATAVENTO SÃO PAULO

Nossa experiência no encantador Museu Catavento em São Paulo.

Sou apaixonada por São Paulo e todas as inúmeras oportunidades de lazer e cultura que a cidade oferece. Desde que a Betina nasceu vamos todos os anos pra lá e sempre tem algo diferente pra fazer. Nossa última visita a cidade tem pouco mais de um mês e nos deixou com  muita vontade de voltar…. Como costumo dizer, São Paulo é um mundo, então a gente precisa de tempo pra desvendar. Uma semana é muito pouco kkkkk.

Ao fazer o roteiro dessa semana paulista, minha primeira programação inserida no roteiro foi o Museu Catavento. Alguns amigos já haviam recomendado e eu estava louca pra conhecer. E foi paixão a primeira vista, não só minha.. . mas de toda família. Saímos com Museu Catavento já fechando e Betina chorando porque queria ficar mais.

Já fica como dica programar um dia inteiro para o Museu. Tem muitaaaaa coisa pra fazer, ver, interagir. Cumpre totalmente a idéia de ser um local interativo que apresenta a ciência de forma instigante para as crianças. Confesso que antes estava receosa, imaginando que a Betina pudesse não curtir por ser complexo pra idade dela….Nada disso, ela ficou enlouquecida. Cada sala que entrava uma descoberta, um fascínio. Demorávamos muito pra passar de uma atividade pra outra porque ela queria aproveitar, desvendar, entender (do jeitinho possível pra ela) tudo.

Sala com vários tipos de espelhos e múltiplos reflexos, bolha de sabão gigante, odores diferentes, barulhos de abelha, telefone sem fio, balão subindo, borboletário… e muito muito mais, fora as oficinas que são feitas mediante senhas. Sem contar que o lugar é super agradável, um jardim enorme onde ela pode correr, brincar….foi muitoooooo especial o passeio no Museu Catavento.

O Museu Catavento fica no Brás, bem perto do Mercado Municipal (vale até programar os dois passeios para o mesmo dia). Chegamos facilmente de Uber. Fica aberto de terça a domingo de 9h ás 17h com ingressos a R$ 10,00 inteira e nos feriados vale se informar pelo site deles. Apesar da visitação ser indicada a partir de 7 anos, nossa experiência mostrou que crianças menores aproveitam muitoooooo também.

Não deixem de levar as crianças pra viver essa experiência…vale muito a pena.

Qualquer dúvida, tô por aqui.

Beijos

Renata Chiarello

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *