MAMÃES NA COZINHA COM LA CUISINE de Carol

Há alguns dias recebemos um super convite da maravilhosa Chef de cozinha Carol Wanis aqui de Niterói. Em uma troca de mensagem ela me falou um pouco do projeto de partilhar conhecimentos culinários com outras mães e que gostaria de lançar esse projeto recebendo o @mamaenow em sua cozinha. Será que eu amei? Clarooooooo. Marcamos logo o dia e fui eu lá viver uma manhã literalmente deliciosa ao lado da Carol.

Ela me recebeu já com a cozinha totalmente montada para uma aula e de fato o projeto, a idéia dela é exatamente essa: promover aulas de comidinhas, receitinhas para mamães que não sabem ou tem dificuldade em cozinhar. Durante nosso papo, Carol que dá aulas e workshop de gastronomia em diversos locais, me contou que a idéia surgiu de uma necessidade de dentro de casa. Sua irmã se tornou mãe e quando o sobrinho iniciou a introdução alimentar o caos se instalou e ela precisou intervir. Ali, ela percebeu que a necessidade da irmã era também de muitas outras mães.

Cardápios fáceis, práticos e nutritivos estão sempre presentes nas aulas que podem ser montadas de acordo com a preferência, demanda ou necessidade das mães. E ainda, mães podem levar suas secretárias (pessoas que efetivamente irão cozinhar na casa) para essa experiência gastronômica. Um fato super relevante é que as aulas são deliciosamente práticas (hum, a gente come tudo no final) e que podem ser marcadas no local de preferência (sim a Carol vai até a cliente).

Aprendi vários truques que já estou usando no meu dia-a-dia e vi e provei três tipos de pratos salgado e um bolo (maravilhoooooso)….tudo isso em mais ou menos 2 horas de “curso”. Sem falar o quão agradável foi nossa manhã, me senti muitoooooo a vontade. No fim da aula, Betina chegou pra provar e aprovar tudooooo.

Adoramos a idéia, o projeto e a aula. Já queremos mais…Além dos cursos, a La Cuisine também trabalha com encomendas para festas, encontros ou pra gente se deliciar em casa mesmo.

Obrigada Carol pelo convite, e obrigada a cobertura fotográfica de Michelle Wanis.

 

Bjos e sigam a Carol no insta como @Lacuisinedecarol.

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *