MÃE TAMBÉM NAMORA!

Dicas para mães e pais continuarem o namoro após a chegada dos filhos.

Logo depois que chega a notícia de que um novo serzinho está a caminho muita coisa começa a mudar e uma delas sem dúvida a relação do casal. Eu não disse que muda pra pior ou melhor, mas que muda. São tantas novas informações, uma vida nova se aproximando e muitos casais acabam transferindo essa ansiedade para relação conjugal.

O pensamento sempre focado no bebê e nos afazeres que a nova fofura da família demanda…e olha que não é pouca coisa. Além disso, as transformações hormonais que nós mães passamos, uma alteração louca de humor. Sem falar na nossa cabeça de mãe e mulher que não pára nunca de pensar…gente, como pensamos (na casa, nos filhos, na família, no emprego, no cachorro, no país, no dólar…aff) o tempo todo!!!!!

Mas calma….as coisas se acertam se fizermos uma forcinha pra isso, claro. Os primeiros 2 anos dos filhos são realmente mais complicados…tudo é muito novo e estamos sempre muito cansadas. Mas podemos estar atentas a algumas situações e ir no nosso tempo e ritmo ajeitando umas coisinhas pra favorecer e fortalecer nosso relacionamento com nossos companheiros e então o namoro.

Separei umas diquinhas que podem ajudar o namoro de pais e mães:

1 –  O primeiro deles: Se namore antes de tudo! Se olhe e esteja confortável com você. Lembre-se de que o seu parceiro te escolheu e que você o atrai. Confiança em si mesmo é tudo!!!

2-   Use e abuse dos famosos “vale nights” que podem se transformar em “vale day”, não importa a hora. Se tem uma rede de apoio como avós ótimo…mas se não tem comece a pensar na possibilidade de uma babá de confiança, um espaço de brincar….enfim 2 horinhas a sós.

3 – Elogiem-se, busquem as qualidades um do outro. Sempre tem aquela atitude que admiramos um no outro. Coloque-as na mesa.

4 – Nada de cobrança, os dois estão passando pela jornada da maternidade e paternidade…as mudanças acontecem para os dois. Com certeza estão dando o seu melhor, então paciência com um vacilo ou outro.

5 – Exercite o carinho. Andar de mãos dadas, cumprimentem-se com beijos e abraços, vejam TV encostados e utilizem o mesmo cobertor.

6 – Lembrem-se que o quarto do casal é do casal. Berço, brinquedinhos, fraldas e mamadeira podem até passear por lá…mas não morar! O ambiente é do papai e da mamãe!!!

7 – Faça surpresas! Uma mensagem no espelho, um café na cama no fim de semana, um recadinho no painel do carro, uma lingerie nova… use a imaginação!!!!

8 – Vá dormir no mesmo horário e reserve alguns minutinhos para um papinho rápido antes de adormecer….mas não fale sobre os filhos. Conte uma piada, planos pra uma viagem…não resuma o diálogo a problemas domésticos.

9 – Ah e utilize as madrugadas pra além de dormir, NAMORAR!!!!!

 

Aproveitem as dicas e lembrem-se que mãe também namora!

Beijos

Renata Chiarello

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. carolina Carneiro disse:

    adorei kkkk dicas valiosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *