KIDZANIA SÃO PAULO

O que é e como funciona o Kidzania São Paulo.Há algum tempo uma vizinha havia me falado sobre um parque em São Paulo onde as crianças se divertiam experimentando profissões e que a filha havia aproveitado muito durante um dia inteiro. Fiquei muito curiosa e fui pesquisar sobre o Kidzania São Paulo e me encantei pelas fotos e relatos. Logo depois outra vizinha também visitou com a filha mais velha e amou, voltou super recomendando….bom com mais vontade de conhecer junto com a Betina eu fiquei.

Como sempre acredito que nossas vontades são observadas pelo universo e ele conspira a nosso favor, no fim do ano recebemos um convite para conhecer e mostrar através das nossas sensações, da Betina especificamente, o Kidzania São Paulo. E claroooooo que fomos!!!!

O parque fica dentro do Shopping Eldorado e impressiona pela organização cuidado e segurança logo na entrada. Recebemos uma pulseira para cada um de nós 3 (eu, papai e Betina) com chip com nossas informações e com sistema de rádio frequência. Além do parque ter entrada e saída única. Bem segurooo!!!!

Os atendentes muito capacitados e prontos pra trabalhar com crianças, ou seja, muitoooo pacientes.

Ao entrar a gente já logo entende a proposta do Kidzania, uma perfeita cidade em escala infantil, onde os pequenos , de 03 a 14 anos, conseguem vivenciar profissões, se divertem e e realizam atividades envolventes e cheias de aprendizado. Eles, as crianças, são responsáveis acompanhados dos monitores pelo funcionamento da cidade. Cuidam da sáude, da segurança, da ordem, da alimentação, da comunicação, do dinheiro, da beleza, do entretenimento….enfim são muitas oportunidades para aprender e experimentar algum a fazer pra contribuir com a sociedade.

Brincadeira e diversão consciente, seria na nossa opinião uma excelente descrição para o parque. Betina já entrou no Kidzania São Paulo com um “cheque” que ela mesmo (importante, as crianças devem executar as tarefas sozinhas, com o mínimo de intervenção) resgatou no Banco para começar as atividades.

Começamos pelo Bombeiro (ela amaaa), fez todo treinamento e logo após saiu gritando respondendo aos comandos do capitão: “193 bombeiro outra vez” a bordo de uma caminhão com as sirenes ligadas….Demais…. e ainda “apagou” o fogo de um hotel. Além de divertido, foi muitoooooo emocionante. Ela vibrou e eu chorei …kkkk!!!!!

Aprendeu a arte da jardinagem e agora sempre fala a sequência de como plantar. Coisa linda e cheia de conscientização essa “oficina”.

Betina também quis ser médica por um dia e lá foi ela para o treinamento de salvar pessoas de acidentes. Bravamente vestiu seu jaleco, saiu na ambulância e atendeu uma paciente caída no meio da praça. Verificou os batimentos cardíacos….fez tudo direitinho.

Mas acha que só os pequenos se divertem…tem espaço para os papais descansarem, tem lanchonete e tem a oportunidade de ser fotógrafo do parque….será que eu resisti?

É sem dúvidas um parque para repetir…são muitas profissões a serem experimentadas….vale muitoooooooo a pena levar os pequenos.

Nós já queremos voltar….Betina não para de falar de tudo que viveu no Kidzania São Paulo.

Obrigada Kidzania pelo passeio fantástico!!!!

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *