HOTEL FAZENDA PARADOR MARITACAS

Nós somos de família do interior do Rio e amamos estar com os pés no chão, andar na terra, ver animais e cada vez mais estamos mostrando isso pra B.

Há mais ou menos um mês fomos convidados pelo Hotel Fazenda Parador Maritacas para aproveitar um fim de semana com eles. Claaaaaaro que a gente aceitou!!!! Quem vive no Rio sabe como é estar full time em uma cidade que não pára, então nada melhor que uns dias de descanso no meio de muito verde e maritacas.

Saímos do Rio em uma sexta à tarde e em aproximadamente 2 horas já estávamos nos instalando no Maritacas que fica na Região do Vale do Café, Barra do Piraí. Assim que chegamos fomos muitooooo bem recebidos. Nossas malas levadas ao quarto, uma recreadora pra dar boas vindas pra B e um funcionário para nos guiar até a garagem coberta.

Todo o hotel tem um estilo bem rústico, que lembra que estamos em uma fazenda a todo momento. Banheiro e quarto bem amplos…destaque para cama deliciosa!

O clima estava ótimo e foi bom porque pudemos passear bastante pela área externa que é lindamente verde e enorme. Aliás, cada cantinho tão lindo, paisagens fantásticas, cenário maravilhoso para muitas fotos ….que lógico, fiz por lá (#alokadasfotos). Postei muita coisa na página do instagram @mamaenow.

Todas as refeições super bem servidas e com variedades, o esquema de alimentação é pensão completa. Tem bastante opção de lazer, mas com certeza a parte mais encantadora pra B foi a fazendinha e o Parrudo. As crianças se esbaldam nesse espaço que tem vários tipos de animais soltos ao redor delas. B andou no Parrudo (pônei), deu comida pro Bode, correu atrás dos patos. Ela amou e nós também de ver a felicidade dela. Os recreadores permanecem ali o tempo todo para auxiliar as crianças e os pais que também entram na brincadeira.

Outra coisa que B também amou foram as piscinas…sim tem mais de uma e tem a aquecida, sucesso para os friorentos. Ficamos horas ali na na borda brincando, jogando água pra cima, fazendo uma farra enquanto o papai descansava em uma espreguiçadeira.

Ah, eu não posso esquecer da copa aberta 24 horas para algum sos e  do espaço kids. Muito bem montado, cheio de brinquedos e uma casinha de boneca que foi sucesso pra minha pequena.

Além do papai, a mamãe aqui também teve vários momentos de relax, eu realmente estava precisando de uma massagem divina e fiz lá. Ah só de lembrar já dá vontade de voltar.

Ás noites sempre uma atividade legal e interativa à beira da lareira. No primeiro dia um jogo de bingo  divertido e no sábado uma música ao vivo super intimista e agradável.

Foi sem dúvida um fim de semana especial e que queremos repetir em breve. Um hotel feito pra família, pra gente sentir a natureza, escutar barulho de água corrente e maritacas, pra fazer amigos e voltar revigorados. Amamos e indicamos!!!!!

 

 

 

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *