HOTEL FAZENDA CHIMINELLI

Hotel fazenda bem pertinho do Rio reúne simplicidade, natureza e diversão.

Família viajante…esse é um título que a gente adora receber. E por incrível que pareça não temos, ainda um estilo de viagem preferido. Nossa melhor opção é sempre conhecer novos lugares…praia, campo, lugar frio, no Brasil, fora, montanha…não importa, a idéia é curtirmos juntos em família e reunir dicas pra vocês.

Dessa vez nosso destino foi bem aqui pertinho do Rio, mais precisamente a 80 quilômetros. Na cidade de Cachoeiras de Macacu, fomos conhecer e curtir o Hotel Fazenda  Chiminelli.

Chegamos em uma sexta feira no fim da tarde e fomos logos recebidos pelo por do sol fantástico que a natureza proporciona. Ainda no estacionamento, música animada, que inclusive está presente em todas as áreas de lazer do hotel fazenda, deixou claro que teríamos um fim de semana bem animado. Não deu outra. foi animado mesmo!!!!!

 

Fizemos nosso check-in, e logo  percebemos  ali o espaço de convivência do hotel, local onde famílias se encontram no fim do dia para assistir TV ou até mesmo bater um papo. Os quartos, sala e restaurante, trazem a simplicidade de casas de fazenda.

 

Já começamos o sábado com a delícia de uma café da manhã bem farto e de cara pro verde que revigora e traz paz. E logo depois da comilança toda estávamos prontos pra conhecer a fazendinha a bordo de um trator que antes faz um tour animado pelo hotel fazenda.

A hora de conhecer os bichinhos é sempre muito esperada por nós, Betina fica eufórica apesar de ter medo. Adorou chegar tão perto do porco e dar comidinha na boca do coelho. Destaque para a limpeza e tratamento com os animais. Todos limpos e bem tratados.

 

 

 

 

Fazendinha visitada, hora de conhecer o lago e fazer um passeio que a gente super curte: pedalinho. Muitoooo legal, adoramos!!!! Nós preferimos o pedalinho, mas as famílias tinham a disposição caiaque, bolha de ar e stand up .

 

Ah sem dúvida nosso point predileto foi a piscina divertida da entrada do hotel fazenda. São duas áreas de piscina, mas a que tem o toboágua foi nossa preferida. Foi difícil sair de lá. Além dos escorregas, uma área rasa bem grande em que a B ficou muito à vontade e brincou até cansar e chegar a hora de almoçar. E por falar em comida… delicinha de comida caseira (café da manha, almoço, lanche da tarde jantar e drinks no dia de festa).

A tarde toda reservada para os passeios a cavalo,  voltas no carro de boi, brincadeiras coletivas com o animador e atividades radicais como tirolesa e arvorismo.

 

 

Pra fechar a noite, aos sábados música ao vivo e bar men preparando vários drinks, enquanto as crianças se esbaldam no pula pula.

 

Passamos um fim de semana muito gostoso em família no Hotel fazenda Chiminelli, que se apresenta com custo-benefício bem interessante e que traz a sensação boa da natureza, da terra, da simplicidade, do ar puro, além de permitir esse momento de interação entre crianças, novas amizades e um tempo mais dedicado as relações reais.

 

SOBRE O HOTEL FAZENDA CHIMINELLI

Estrada Rio-Friburgo  km 17,5 Cachoeiras de Macacu

www.hotelfazendachiminelli.com.br

 

 

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *