GLAMOUR BEAUTY FESTIVAL 2017

No último dia 31 de julho estive no Jockey Clube Brasileiro, no Rio, a convite da Revista Glamour para assistir a uma palestra sobre como fazer sua marca crescer no instagram. Tema muito atual (todo mundo tá no insta) e pertinente pra mamãe blogueira aqui.

IMG_3728

Mediando o tema também  estava a jornalista e diretora de redação da revista Pauli Merlo e Vic Ceridono do blog Dia de Beauté. Um bate papo super gosotoso e informal, mas cheio de verdades sobre essa rede social que está muitooooooo na moda.

Falamos sobre filtro, cor de foto, tipos de feeds, seguidores, posts e tudo mais que a plataforma permite e pede. Mas o principal foi sobre conteúdo, sobre como fazer do aplicativo algo realmente importante pra você e pra quem o acompanha. E a melhor dica, na minha opinião foi: ser de verdade e diferente.  Não dá pra montar um personagem, isso cansa quem vê e quem faz. É importante ter um estilo próprio, respeitar sua essência e assim dar o seu melhor na rede sendo você mesmo e original. Não existe necessidade de ser o melhor, mas sim melhor. As inspirações podem e devem existir mas com muito cuidado para não fugir ao real. Afinal, o seguidor é seu e quando procura por sua página quer encontrar você e não quem te inspira.

Foi sem dúvida uma tarde de dicas e reflexões sobre como usar o insta a favor de um propósito. Saímos de lá com a cabeça cheia de idéias de como melhorar nosso desempenho na rede social mais bombada do momento.

Mas é claro que se tratando de #Glamour, também teve moda e beleza né? Mamãe vaidosa que sou, claro que fui conferir um monte de novidades. tinha muita gente bacana e marca legal pelos corredores do evento. O penteado da vez, que fez a cabeça das mais fashionista foi a trança (claro que eu fizzzzzz na @redken).

Truques valiosos com diversas marcas de maquiagem como @givenchy, @vult, @granado, @avon, @dermage, que estavam com profissionais maravilhosos para nos auxiliar. Sem falar na bolsa recheada de mimos que ganhamos no final.

O evento foi maravilhoso, ao todo foram 3 dias de muita beleza, moda e conversa boa. Já estou ansiosaaaaaa para o próximo ano.

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *