FÉRIAS DE JULHO EM SÃO PAULO

Sabe aquela carioca que torce o nariz quando o assunto é São Paulo? Então… já fui uma dessas….aff! Digo que já fui porque hoje em dia é um dos meus passeios favoritos. Passei a me encantar pela cidade quando me propus a quebrar a barreira do preconceito da “cidade de concreto”  e fui descobrir as maravilhas de Sampa.

Ano passado passamos uma semana lá, nas férias de julho, com a B e foi o máximo. Listei aqui pra vocês nossas principais sugestões para fazer com crianças pequenas (B estava com 1 ano e meio). Espero que curtam.

1- PARQUE DA MÔNICA

Reservamos 1 dia inteiro para esse roteiro. Afinal, queríamos curtir bastante. O que é muito facil, porque o parque tem muitas atrações que deixam as crianças enlouquecidas. Um super passeio sem dúvida alguma. Crianças acima de 2 anos conseguem aproveitar mais os brinquedos que são  beeeeeem legais.

End: Av. Nações Unidas 22540 (no shopping SP Market)

Horário: Sempre bom consultar o site pois não a programação fixa

Ingressos: meia 77,00 / inteira 154,00 (tem preços de pacotes)

 

2- MAMUSCA

Amamos muito esse lugar que é feito para a família toda. Na entrada um restaurante, na parte de trás um espaço todo lúdico pra brincar e em cima salas destinadas a oficinas. Quando estivemos lá fizemos junto com a B uma aula de musicalização fantástica.

End: Joaquim Antunes 798 Pinheiros

Horário: nas férias de segunda à sábado.

 

3- CASADO BRINCAR

Um quintal gostoso para nossos pequenos e família brincarem livremente e à vontade. Cheio de atividades lúdicas, além de oficinas. Betina amou o tempo que passamos lá, se jogou na areia e brincou muito de casinha feliz da vida.

End: Rua Ferreira de Araújo 388 Pinheiros

 

4- CADÊ BEBÊ

Nossa visita ao Cadê Bebê foi uma delícia. Um lugar aconchegante, com muita oportunidade de desenvolvimento, exploração sensorial, brincadeira, criação e amor. E o mais legal, o espaço acolhe a mãe desde a gestação. Também é possível participar de oficinas. Foi tão especial que ficamos com vontade de quero mais.

End: Emanuel Kant 175A Itaim Bibi

 

5- CHÁCARA DA TURMA DA MÔNICA

Um restaurante encantado, preferimos chamar assim. São vários ambientes baseados na história e características de cada personagem da turma. As crianças e família tem diversão e gastronomia reunidos no espaço temático. Além da comida ser bem gostosa e diversificada em um buffet self-service tem muita brincadeira espalhada pra todo lado lá dentro.

End: Rua Ferreira Araújo 601 Pinheiros

 

Isso tudo…tem muito mais coisas pra fazer em São Paulo com as crianças, costumo dizer que lá é um mundo. Mas deixei aqui as sugestões do que realmente tivemos a oportunidade de conhecer e que gostamos muito. Se aproveitar alguma dica, conta pra gente depois. Ah e qualquer dúvida …tô aqui, hein.

 

Bjos

 

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *