FEBRE AMARELA: vamos conversar?

Um assunto tema de várias discussões atuais e responsável por causar muita preocupação nas nossas cabeças, não é mesmo? Muita dúvida, muito questionamento e muitas informações truncadas. Aff….a gente que já é doida com essa questão de prevenção fica mais doida ainda. Por isso convidei a Dra Fernanda Catharino, pediatra em Niterói e responsável pelo blog COLO DE PEDIATRA pra conversar um pouquinho com a gente.

Dra Fernada, muito obrigada por sempre nos auxuliar e trazer tanta informação importante…o Mamae Now também é seu!

Dra Fernanda, pediatra e colaboradora do blog

“A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda de curta duração (em torno de 10 dias), transmitida pelo mosquito fêmea da espécie Aedes aegypti infectado. Não existe transmissão de pessoa a pessoa. A doença produz febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dores pelo corpo, icterícia (cor amarelada na pele e nas mucosas) e até hemorragias. 😥 O tratamento requer sintomáticos e vigilância clínica dos casos suspeitos de piora.

👉🏻 A única forma de prevenção é a VACINA! A vacina é composta de vírus vivos atenuados e pode ser feita a partir dos 9 meses de idade por via subcutânea. A grande novidade deste ano de 2018 é a aplicação de doses fracionadas da vacina com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas possível em um tempo menor. As crianças até 2 anos farão uso da dose inteira da vacina.

📌ATENÇÃO as indicações e contra- indicações da vacina:
✅ Crianças podem ser vacinadas a partir dos 9 meses de idade

✅Grávidas e nutrizes não devem fazer uso da vacina

✅ Alérgicos a ovo não devem ser vacinados.

✅A vacina não deve ser administrada junto com a tríplice ou tetra viral. Deve haver um intervalo de 30 dias entre elas.

✅ Mulheres amamentando crianças maiores de 6 meses podem tomar a vacina, mas pode ser necessária prescrição para isso.

✅Adultos maiores de 60 anos só devem tomar a vacina com indicação médica. Como toda vacina, claro que pode haver efeitos após sua aplicação e devem ser acompanhados pelo seu médico assistente. Esses efeitos mais comumente são efeitos leves como cefaléia, dor local, edema, dor muscular, náuseas e febre, mas podem ocorrer efeitos sistêmicos também.

O uso do repelente ajuda a proteção contra mosquitos! Usem sempre!

DÚVIDA FREQUENTE:

Dra o que faço com meu bebê que ainda não tem idade para tomar a vacina ???

👉🏻 Essa foi sem sombra de dúvidas a pergunta que mais respondi no consultório, nas rodas de conversas com amigos, nos grupos de “zap” de família e nos directs da vida….. daí resolvi  falar rapidinho de algumas ações que podemos fazer todos os dias na proteção contra mosquitos!

✏Usem repelentes! Atenção à idade dos bebês. Crianças até 6 meses não podem usar repelentes na pele. Mas acima desta idade e adultos DEVEM USAR!

✏Ambientes refrigerados dificultam ação de mosquitos!

✏Roupas de cor clarinha e de mangas e calças também dificultam! Usem mosquiteiros de carrinhos e de berços! Sempre!!!!!!

✏Se possível, telas de janela são ótimas também!

✏Não viajem neste momento para cidades com casos comprovados!

✏Evitem locais com grande quantidade de mosquitos nesta época do ano.

✏Converse com seu Pediatra sobre repelentes de tomada e eletrônicos x idade do seu bebê!

📌Pessoal, é hora de informação! É hora de união! É hora de repassar informações úteis!

 

Para acompanhar mais do trabalho da Dra Fernanda Catharino acesse www.colodepediatra,com.br ou pelo ig: @fecatharinoped.

Compartilhem essas informações, podem salvar vidas!

Bjos

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Discussion about this post

  1. somatodrol disse:

    Essencialmente, é preciso recordar que o objetivo da formação é estimular a síntese de proteínas, mas o segredo para a construção dos músculos é a regeneração celular.
    No que diz respeito à formação e nutrição , a maioria das pessoas costuma se identificar com 1 dentre 3 categorias: tipo de corpo ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo. link de descrição Recomenda-se que nesses casos o usuário fique um dia sem tomar o suplemento.
    Por que comprar e tomar Somatodrol?
    Uma das principais vantagens no uso do Somatodrol está na rapidez em que o treinamento transforma a perda de gordura em ganho muscular. Para quem tem dificuldade em desenvolver a massa magra, é uma excelente opção que não prejudica a saúde de maneira alguma.
    Usuários que já experimentaram outros suplementos alimentares afirmam que o Somatodrol é a melhor opção. A maioria das cápsulas que prometem emagrecer e criar músculos possuem produtos químicos e mesmo que sejam extremamente eficientes no que prometes, são capazes de causar efeitos colaterais como: enxaqueca, diarreia e outros. [url=https://somatodrol-no-brasil.com/]somatodrol-no-brasil.com/[/url]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *