Estreando a TAG

Ah que delícia começar com ela que tem uma energia incrível. Sabe aquela pessoa que com certeza vai te fazer sorrir? Então … tá aqui com a gente.

Nossa primeira convidada é a Dra Renata Barizon, médica otorrinolaringologista, mãe do Gustavo e do Thiago.

Obrigada Rê por embarcar nessa com a gente….

Mesmo antes da maternidade sempre tive a preocupação e uma atenção especial com os pequenos pelo fato da minha especialidade ter muito atendimento pediátrico de emergência, principalmente relacionado aos famosos “corpos estranhos”. Já perdi a conta de quantos grãos de feijão e milho já tirei de orelhas e nariz, isso sem falar nas miçangas, peças pequenas de brinquedos, massa de modelar, papel e até insetos!

Mas não adianta, nos primeiros anos de vida eles estão explorando o ambiente e se descobrindo, então a colocação de objetos em orelhas, nariz e boca acaba sendo inevitável.

Realmente, é árduo o nosso trabalho! Mas quem disse que seria fácil educar, não é mesmo? Por isso, podemos nos precaver com alguns cuidados como não deixar pequenos objetos ao alcance, seguir à risca a idade recomendada dos brinquedos e ver se eles têm o selo de qualidade do INMETRO e, por fim, prestar atenção nas roupas e acessórios. Hoje em dia é muito comum vermos roupinhas infantis, principalmente de meninas, com aplicações de enfeites.  Ficamos tão encantadas com o estilo fashion que nem imaginamos o perigo que estamos expondo. Claro, temos que ter bom senso… Se a criança já tiver um bom entendimento, a roupa for de boa qualidade e a lavagem adequada, os riscos serão menores, caso contrario não arriscaria.

Renata Mattos Moura Barizon, especialisata em otorrinolaringologia, plantonista de emergência em otorrinolaringologia e mãe do Gustavo e Thiago

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

6 Discussion to this post

  1. Alice disse:

    Adorei a dica!! Vou prestar mais atenção nas coisas à volta da minha filhota!

  2. Renata Duarte disse:

    Adorei o blog…
    e mais ainda…. Dra Renata Barizon!
    Uma profissional brilhante, alto astral e super competente!
    Além de super mãe!
    Adoro!
    Super recomendo!

  3. Luciana Maciel disse:

    Minha amiga do coração e otorrino da família e muito mais, é muito top….obrigada querida pelas dicas que vão ajudar a muitas mamães como nós….Para quem não conhece, a Dra. Renata é uma excelente otorrino…além de uma pessoa incrível! Todos saem do consultório pelo menos com esperança…e muitas vezes já curados….kkkk

    • Oi Luciana… que bom ter vc aqui no blog. Sou suspeita pra falar da Dra Renata…. ela realmente é um doce… uma energia incrível. Obrigada pela mensagem e continua seguindo a gente… tem muita coisa boa por vir. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *