CPF INFANTIL

Como fazer o cpf das crianças

A partir desse ano 2018 para fazer a declaração do Imposto de Renda, os dependentes até 8 anos completos em 2017 precisam de cpf e parece que  no próximo ano o documento será exigido de todos os dependentes não importa a idade. Enfim para não ser pega de surpresa, resolvi já fazer o documento da Betina. e deixa eu contar…. foi muitooooo simples e rápido.

Primeira observação: a solicitação de inscrição de menores de 16 anos, tutelados, curatelados e outras pessoas físicas sujeitas à guarda judicial deve ser feita pelos pais, tutores, curadores ou responsáveis pela guarda judicial.

Onde solicitar o CPF das crianças:

Nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. (Eu fui a uma agência do Correio e foi muito tranquilo);

O que precisa para o CPF infantil:

Taxa de R$ 7,00 (paga na hora mesmo);

Documento comprovante de residência:

Certidão de nascimento da criança;

Documento de identificação do responsável.

Tempo para Expedição para o cpf das crianças:

Já saí da agência do correio com a numeração do cpf da Betina. Para o documento impresso basta entrar no site da receita federal com o número, então, em mãos e imprimir.

Simples assim!!!!!

 

Fonte: Receita Federal e experiência própria.

Ficou com dúvidas? Manda pra cá e eu tento te ajudar.

Beijos

Renata Chiarello

 

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *