ANGICO HOTEL FAZENDA

Simplicidade do interior junto com a nobreza de estar em contato com a natureza em família.

No último mês (maio/ 2018) partimos de Niterói em direção a Piraí para conhecer o já bem comentado por amigos, Angico Hotel Fazenda. Passamos um fim de semana muito gostoso, cheio de encantamento em um ambiente super familiar e pudemos comprovar os elogios e informações que já havíamos recebido e lido sobre o hotel, como no post da querida Natália do site Rio com Crianças.

Pra nossa sorte o clima estava excelente, chegamos no finalzinho da tarde de sexta com um “sunset” íncrivel…aliás no hotel fazenda existe uma caminhada do pôr-do-sol que permite assistir de forma maravilhosa a esse espetáculo da natureza.

Mas, vamos as informações e nossas considerações sobre o aconchegante Angico Hotel fazenda;

  • É perto pra quem mora na cidade do Rio de Janeiro, cerca de 120 km. Levamos aproximadamente 2 horas até a porta do hotel fazenda em uma sexta-feira com trânsito normal.

 

  • O hotel está dividido em duas sedes. A primeira onde fica a recepção e tem maior número de quartos (são quartos simples, mas com toda estrutura …ar-condicionado; ventilador; guarda-roupa; frigobar e televisão, que não deu tempo nem de ligar kkkk…ah e uma varanda com uma rede super convidativa pra um relax). A cozinha principal, piscinas ( são 3, sendo uma aquecida), sauna, sala de jogos, copinha, parquinho, bar, muito verde e ar puro estão também na sede principal.

A segunda sede, que está em expansão, tem o nome de Angico Branco….lá está a árvore                  que dá origem ao nome do hotel. Os quartos são mais amplos e bem mais sofisticados e tem                em frente um lago enorme para que as crianças possam alimentar os peixinhos. Ali também              nessa sede ficam  alguns animais que conseguimos ver de pertinho junto com a turma da                     recreação.

Quando o clima permite, as noites de sábado são regadas a muita música em um clima bem               intimista em volta do fogão à lenha também nessa parte do hotel fazenda.

 

  • O esquema alimentação é pensão completa. Café da manhã com bastante variedade de pães, frios e frutas. O almoço e jantar também bem fartos no estilo comida mineira, simples porém bem gostosa. Aos sábados o jantar é acompanhado de música ao vivo e a interação entre os hóspedes acontece naturalmente.

 

  • A diversão e recreação fica por conta da Tia Dê e da Tia Minhoca que a todo momento inventam alguma brincadeira, jogo e distração para as crianças e para os adultos. É uma farra!!! Sempre na recepção a programação do dia que é extensa…cheia de coisas pra fazer. Trilha, “eskibunda”, sala de jogos, bingo, quizz, visita aos animais, piscina e tudo o que possibilitar bem estar e alegria aos hóspedes.

 

Nós realmente adoramos nossa estadia no Angico Hotel Fazenda. Tanto que queremos voltar em breve!!!! Indicamos para as famílias que desejam contato com a natureza, querem dias em família e gostem da simplicidade do interior, do clima e jeito de fazenda. Perfeito para grupos com crianças, elas se divertem muitooooo.

Mostrei muita coisa do Angico Hotel Fazenda na página do instagram do @mamaenow e lá ainda da pra conferir no destaque dos stories vários vídeos que fiz durante nossa hospedagem. Não deixem de assistir.

Qualquer dúvida, tô por aqui!!!!

Curtam as fotos!!!!

Café da manhã

Varanda do quarto sede principal

Angico Branco sede nova

Sede nova

 

Piscina sede principal

Trilha

Skibunda

Lago com peixes

Beijos

Renata Chiarello

 

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *