AMAMENTAÇÃO, A BASE DA VIDA

A base da vida é o tema escolhido para Semana  Mundial de Aleitamento Materno em 2018.

Todos os anos a WABA ( World Alliance for Breastfeeding Action) escolhe um tema para ser discutido em todo mundo relacionado com aleitamento materno. E esse ano reforça, não só durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno que vai de 01 a 07 de agosto mas durante todo o mês dourado, o leite materno como a base da vida.

Acreditando e ressaltando o pleno equilíbrio que a amamentação proporciona, levando a todos a um bom começo de vida e sendo uma recomendação universal. Mulheres e crianças de todo mundo são beneficiadas com o aleitamento materno que contribui para saúde, bem estar e sobrevivência.

A amamentação, além de todo laço que estabelece entre mães e filhos, de conduzir amor através também do contato pele/pele previne a fome e a desnutrição em um mundo cheio de desigualdades. E ainda, pode ser considerada, em tempos de crise, uma forma de alimentação que contribui para redução da pobreza.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2018 tem como foco prevenir todas as formas de desnutrição, garantir a segurança alimentar especialmente em tempos de crises e quebrar o ciclo da pobreza.

Os objetivos dessa importante semana são:

INFORMAR as pessoas como a amamentação está ligada à nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza;

TER na amamentação clareza de esta ser a base que ancora tudo na vida;

ENVOLVER-SE com indivíduos e organizações visando maior impacto;

ESTIMULAR ações para promover a amamentação como parte da nutrição, da segurança alimentar e estratégias para redução da pobreza.

 

Sendo assim a WABA, espera a união para proteger, promover e apoiar a amamentação como base da vida. Todos juntos pela amamentação!

Um lindo agosto dourado, com muito aleitamento materno por todo mundo.

 

Fonte: WABA

Renata Chiarello

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *