4 DIAS EM GRAMADO – NOSSO ROTEIRO

Sempre tive vontade de conhecer Gramado, mas confesso que nunca coloquei como prioridade….(aff, que arrependimento, já deveria ter ido). Mas esse ano uma prima veio com uma promoção imperdível, porém de poucos dias (apenas 4) e com a idéia de uma viagem em um grupo grande de famílias e amigos. Enfim….aceitamos e partimos para Serra Gaúcha.

Tive um pouco de dificuldade nas minhas pesquisas de roteiro para apenas quatro dias na cidade, acho que é porque realmente esse tempo é muitooooo pouco pra quantidade de coisa bacana que o lugar oferece. E por esse motivo resolvi compartilhar com vocês o que nós conseguimos fazer nesse período com uma criança de 2 anos e 10 meses (informação bem relevante).

 

DIA 1

Chegamos ao aeroporto e logo fomos pegar o carro alugado, que já estava previamente acertado;

Quase 2 horas de estrada de Porto Alegre até Gramado e enfim chegamos ao hotel por volta de 13hoo.

Almoçamos na Rua Borges de Medeiros e por ali ficamos passeando, muita coisa linda pra ver e conhecer.

Á noite fomos assistir ao espetáculo pago :Grande Desfile de Natal (compramos os ingressos antes pela internet)

Grande Desfile de Natal

Após o espetáculo de Natal, ganhamos um vale nigth e fomos ao bar Toro (amamos, por sinal!!!!)

Restaurante Toro

 

DIA 2

Logo de manhã fomos a Aldeia do Papai Noel, ficamos umas 2 horas por lá.

Almoçamos e passamos á tarde no Parque Temático Florybal ( o parque é grande, tem bastante coisa pra ver e fazer, então separe um período do dia)

 

Ás 20h00, pontualmente, assistimos o show de acendimento das luzes…lindo, lindo e lindo. Tipo imperdível.

No jantar escolhemos um restaurante para apreciar o tradicional Founde. Não gravei o nome do restaurante, porque não voltaria…kkk. Então também não indico…mas tem vários restaurantes na cidade que tem como especialidade esse menu.

 

DIA 3

Amanheceu chovendo e mais frio que os outros dias.

Fomos ao Snowland, sem a Betina. Lá é muitoooooo frio e com certeza ela não aproveitaria, além do risco de ficar doente. (separe um bom tempo pra curtir o parque)

Pro jantar fomos à Canela (fica a mais ou menos uns 30 minutos de Gramado). Escolhemos um restaurante temático chamado “Toca da Bruxa” (bem legal o rodízio de pizza) que fica em frente a famosa e linda igreja de Canela.

 

DIA 4

Dia de ir embora, mas antes passamos a manhã no Lago Negro. Que lugar incrível!!!! Sem dúvidas um dos lugares mais lindos que já estive. Andamos de pedalinho com B, foi mágico.

Logo depois estrada para o aeroporto de Porto Alegre pra voltar pra casa.

 

Espero que tenha ajudado e animado vocês….Gramado merece nossa visita e nós merecemos Gramado.

Beijinhos!!!!

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *