10 DICAS PARA VISITAR RECÉM NASCIDO

Como visitar recém nascidos

 

Ah é uma delícia quando a gente recebe a notícia de que um bebezinho nasceu… Ficamos já programando e planejando o dia de conhecer a fofura que acaba de chegar ao mundo, né? Mas quando a gente vira mãe a noção de

visita a RECÉM NASCIDO muda muitoooo, afinal passamos para o outro lado. Além do cansaço louco dos primeiros dias, tudo é muito novo e estamos aprendendo a lidar com as surpresas que a maternidade traz.

Então se está pensando em visitar um bebê que nasceu há pouco ou se estás prestes a virar mamãe, atenção as dicas que separei para esse momento ser agradável e não um problema….kkkk

Betina com 7 dias de vida

 

1 – Não apareça de surpresa! Ligue antes, marque com a mamãe, veja o melhor horário pra ela e pro bebê e se ela já está preparada e a vontade para receber a visita;

 

2 – Não tire o bebê do berço! Só o faça se for um pedido da mãe.

 

3 – Atenção a higiene! Mãos lavadas sempre!!!!! RECÉM NASCIDOS são frágeis!

 

4 – Não beije mãos e bochechas!!!! Aliás não beije o bebê…kkkk

 

5 – Não atrapalhe a hora da mamada! Esse momento é muito especial e por muita das vezes difícil em um primeiro momento, mãe e bebê precisam estar tranquilos para se conectarem e a amamentação fluir.

 

6 –  Não tire fotos do bebê sem o consentimento da mãe! Postar sem ela saber então, nem pensar!

 

7 – Segure palpites e conselhos! Lembre-se de que ali está nascendo uma mãe e ela pode estar fragilizada e insegura, não aumente essa sensação.

 

8 – Não fume ou use perfume! Cheiro forte nem pensar!!!!

 

9 – Não vá se estiver doente! Bebês estão formando sua imunidade.

 

10 – Cuidado com os acessórios!!! Pulseiras, colares e anéis podem machucar a pele muito fina dos bebês.

 

Gostou das dicas? Nada muito complicado não é mesmo? São medidas um tanto simples mas que ajudam muito, principalmente as mamães de primeira viagem que estão se habituando com a nova vida, aprendendo a lidar com um serzinho que inicialmente é cheio de mistérios.

Ah, e se a mamãe não estiver bem… respeite esse momento que é muito delicado, único e importante. Além de um turbilhão de hormônios em desequilíbrio é muita informação de uma hora pra outra. Paciência e compreensão ajudam muitooooo!!!!!

Álbum newborn – Betina 7 dias

Essas são minhas diquinhas, gostou? Mas se você lembrar de mais alguma manda pra mim, vai ser muito bom conversar e trocar mais experiências. Não esquece o espaço é nosso.

 

Beijos e até o próximo papo!

 

Beijos

 

Renata Chiarello

Oi, eu sou Renata Chiarello mãe da B. Uma mãe que alterna loucura e equilíbrio (afinal qual mãe não é assim, né?). Uma mãe que quer desvendar e mostrar o mundo. Uma mãe que descobre todos os dias, de diferentes formas, as maravilhas e dificuldades que a maternidade traz.

Related Posts

Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *